Design de Interiores

Coordenadora: Bianca Lorrany Liver Alves
 
INFORMAÇÕES GERAIS

Habilitação: Processos Gerenciais
Duração: 2 anos e meio
Entradas Semestrais: 02
Forma de acesso: Processo Seletivo
Numero de vagas por semestre: 50 vagas
Horário de Funcionamento: Noturno

PERFIL DO CURSO

O curso de graduação em Design de Interiores da FAVENORTE tem como objetivo qualificar profissionais para planejamento de espaços interiores e o gerenciamento de obras nesses espaços. Essa graduação capacita o aluno a diagnosticar problemas nos espaços interiores e sugerir melhorias participando de projetos com base em uma visão que contemple as questões estéticas, culturais, sociais, tecnológicas e de conforto ambiental.

 O Designer de Interiores planeja e organiza os espaços, escolhendo e combinando os diversos elementos de um ambiente. Estabelece relações estéticas e funcionais, em relação ao que se pretende produzir, harmoniza em um determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza.

Escolhe as cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira do cliente. Além disso, administra o projeto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de pedreiros, marceneiros, gesseiros, pintores, eletricistas e outros profissionais. Pode projetar ambientes residenciais, comerciais ou espaços em locais públicos. Esse profissional costuma trabalhar como autônomo, montando seu próprio escritório, mas pode atuar também em escritórios de arquitetura, empresas especializadas em decoração e design de interiores ou, ainda, como consultor em lojas de móveis.

Com a experiência, o profissional passa a liderar equipes e pode montar a própria empresa. É comum que se especialize em um setor específico, como projeto de escritórios, ambientes comerciais, hotelaria, hospitais, residências, cenários.

COORDENADORIA
Coordenadora: Bianca Lorrany Liver Alves
PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO

Olá, clique e seja atendido por um de nossos atendentes abaixo:

Atendimento via WhatsApp